29 de mai. de 2007

Ele disse.



Deitado, ainda olhando o breu do teto naquele quarto escuro, outrora apenas movido pelo som do ventilador, ele disse:

- Acho que não falo de mim com tanta naturalidade, não como gostaria, não como imaginam. Eu acho a superexposição do ser algo ruim, mas como havia te dito: "eu sou quase aquilo que sempre evitei". Tento ser assim para no final não ser apenas cover de mim mesmo. É inevitável não me machucar sempre que me vejo nas linhas que escrevo. Não se expor é uma virtude, admiro isso em você, parabéns. Eu...bom, eu sou apenas humano demais: "Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual.”

Então dormiu e não pensou mais.






3 comentários:

Mythus disse...

Mais um que gosta de Engenheiros.

Existe um filme, Before Sunset, que o o autor de um livro, numa entrevista é inquirido a respeito do que ele escreveu, se era autobiográfico. Ele respondeu que a história (claramente era do filme anterior, Before Sunrise) não poderia não ser autobiográfica já que em tudo o que se escreve o autor transmite aquilo que ele pensa do mundo ou que ele pensa que alguém pense do mundo. Não tem como não colocar nas linhas algo que não seja sua essência.

Mas, se eu errasse tudo exatamente igual, seria absolutamente acidental.

Anônimo disse...

Se eu soubesse antes o que sei agora, tentaria mudar o rumo para não errar, isso te garanto :(
lindo dia,
beijosssssss

Unknown disse...

e deitado no quarto escuro de "kakelli" escuto tiago franklin gritando e fazendo sonzinhos no quarto ao lado, dai penso: " é muito difici dividir a casa com makelli, janine, sandy e junior, mirela, roni, tiago, sammy..."

viagens teus textos. me diz a droga que consomes pra escreve-los.