14 de dez. de 2007

Meu amigo.


Fred era desconformado com uma coisa bastante particular: seus amigos. Sempre havia algo que ele não gostava, suportava, tolerava. Sempre. E esse sempre ficou bastante tempo fazendo dele parte de algo que passou a não querer: ser parte do ciclo de amigos dos seus amigos.

Então abandonou seus amigos. Não demorou para sua casa ser invadida pelo silêncio que perfura o lar dos sem amigos. Mas esse silêncio não perdurou. E logo Fred falava consigo mesmo, ele queria ouvir o que ele tinha para dizer. Obviamente, isso não foi suficiente, pois seus botões não respondiam.


Foi então que surgiu o Roberto - Numa tarde vazia e fria, vale ressaltar - Gente fina, cara legal, do jeito que o Fred queria como amigo. E os dois se deram bem, bem até demais. E logo se tornaram inseparáveis.

Seis meses depois, no dia 23, morre Fred. Na certidão de óbito, havia detalhes técnicos do ataque fulminante do coração. Alguns ex-amigos de Fred estiveram presentes no enterro. Chovia fino. Ninguém viu ali o tal de Roberto que o Fred tanto falou. Fred que nada mais era do que o amigo imaginário de Roberto.

7 comentários:

Rilma Medeiros disse...

Lembrei dessa música quando li esse texto...

"...Eu sempre o cumprimentava porque parecia bom.
Um homem por trás dos óculos, como diria Drummond.
Num velho papel de embrulho deixou um bilhete seu.
Dizendo que se matava de cansado de viver.
Embaixo assinado Alfredo, mas ninguém sabe de quê."

Quem sabe Fred, cansado, conseguiu por fim,também abandonar o coração?

Às vezes os amigos imaginários são realmente os melhores, talvez porque a empatia é tamanha que, por alguns instantes, 'parece' que ele está dentro da gente. ;)

Rilma Medeiros disse...

Eu nem ia comentar,mas não me contive...Confesso que ao ver essa imagem, bem, deu vontade de "roubar" um certo cd...=x

Mythus disse...

Eu e minha amiga imaginária tivemos uma briga feia certo dia e disse que ia embora (e foi!) pra nunca mais voltar, com ciúmes de minha namorada.

Até hoje lembro dela, com muita saudade. Será que ela ainda lembra de mim?

Márcia disse...

Mas isso é perigoso né?
Eu luto contra umazinha que teima em ser minha amiga[que minha imaginação não me ouça]
feliz 2008!!
dias lindos
beijos

Lata Mágica Recife disse...

Novas imagens com o tema da Moda.

Com uma boa surpresa, um link para matéria sobre a Lata Mágica Recife no site de Luciano Huck.
Agradecemos a todos pelo o incentivo, respeito e admiração ao nosso trabalho.
Um forte abraço dos amigos da Lata:

Odilene & Willam

Igor disse...

O problema dos amigos imaginários é que eles podem ser assassinos, às vezes! =P

o/

Lata Mágica Recife disse...

O banner do lata mágica recife já estar disponivel no nosso site.

Um forte abraço dos amigos da Lata Mágica Recife.

Willam & Odilene