11 de jun. de 2007

Felipe e uma garrafa de vinho


Felipe, quase sempre cego as reluzentes passagens da vida, decidiu abrir o vinho que estava na geladeira há quase um ano. Sentou-se no tapete da sala, sozinho. Não feliz, muito menos triste. Apenas ele mesmo e suas contemplações. E pois a falar com seus botões:

“Sentou-se ao meu lado. Olhei-o com ar de superioridade, como sempre fiz. Mas naquele dia algo estava diferente, eu sabia. Ele com aquela bermuda jeans ao meu lado - Coitado - pensava eu sem saber o que iria descobrir.
Foi quando ele abriu aquele maldito estojo de óculos desgastado e de dentro tirou uma caneta amarela e roxa, esbugalhei meus olhos, algo partiu meu coração naquele momento. Dentro ainda vi uma borracha velha e bastante gasta. Senti meu coração ser espetado por algo comoventemente cortante. Maltido! - disse eu várias vezes em silêncio profundo e agonizante.
Ele sabe como ser feliz, ele e aquela maldita vida ordinária que levava.
Descobri que senti inveja. Descobri que o coitado ali era eu.”

Felipe tomou outro gole. Deixou a taça no canto. E não falou mais a noite toda.






7 comentários:

Mythus disse...

Nada mais depressivo do que tomar vinho sozinho.

Pobre Felipe.

Roberta Gonçalves disse...

gente, eu nao acho depressivo... eu fazia sempre. faço até hoje. adoro a minha própria companhia, muito embora possa estar melhor acompanhada em certos momentos da vida.

ainda assim, eu acho que é uma apreciaçao necessária. né nao?

=)

Anônimo disse...

Uma coisa 'me,myself and I' né?Eu gostei.Desses momentos 'eu comigo mesmo'pode sair coisa boa!Vc escreve bem,ja te disse isso né?hehe
bjo e boa semana

flavia disse...

pelo que achei, lsd, ácidos e afins ele não devia usar. só um opiozinho de vez em quando. magina se um gato listrado que vive sorrindo seria um ser 100% sóbrio... hehehe.

rolam as más linguas que carroll participava de reuniões regadas a chás alucinógenos.. tudo isso quem me disse foi tio google. eu acredito nele, e tu?

;)

Anônimo disse...

Eu gosto de estar comigo embora ame estar com ele...
beijossss

Anônimo disse...

prolixo!
domador!
toc toc...
quem eh?

Anônimo disse...

hj senti saudades de vc e do tempo que conversávamos. do tempo q eu te criava...
pelo visto estou atrasada nas leituras, tem vários textos novos por aqui.
deixa eu começar a colocar em dia então. bjos